5 MINDSETS QUE DIFERENCIAM OS HUSTLERS DO RESTO DO MUNDO

O QUE É UM HUSTLER ?

Antes de mais nada vale a lembrança: não é revista erótica norte-americana.

Hustler é uma gíria das ruas americanas, que desde o início dos anos 1900 é utilizado para retratar quem buscava gerar dinheiro ilícito. Naquela época por conta do contrabando (armas, bebidas e tabaco) e após isso para os traficantes.

Com o passar do tempo o verbo to hustle foi ganhando admiradores em diversos setores. Isso se deu graças aos sucessos de rappers como N.W.AWu Tang Clan e 50 Cent.

A ascensão desses jovens da rua ao sucesso, impulsionou a gíria para o mundo dos negócios. Artistas como Dr. Dre e 50 Cent além de cantores alçaram voos nos mundos do negócio.

Tudo isso banhado à muita dedicação e trabalho duro. De domingo a domingo, em busca dos sonhos e do que acreditavam, muitas vezes em jornadas duplas ou triplas; tudo para financiarem seus desejos.

Além dos exemplos de rappers, exemplos surgidos no mundo dos negócios fez com que o termo ganhasse mais adeptos. O empresário Gary Vaynerchuk é principal embaixador desse termo.

Aos poucos o termo hustle virou sinônimo de quem trabalha duro. Afinal, dedicação vence de talento. Sempre!

Dessa forma, ser um hustler nada mais é do que aquela pessoa que sabe dos sacrifícios que precisam ser feitos. Como o próprio Gary Vaynerchuk define: “hustle é dar o seu melhor, é colocar tudo na linha de risco. Se dedicar, ir com tudo. All in!

O QUE DIFERENCIA UM HUSTLER DE UMA “PESSOA NORMAL” ?

Existem dois tipos de pessoas neste mundo, hustlers e todas as outras pessoas.

Comecei meu primeiro negócio quando estava no colégio vendendo trapos de meu armário. Não fiquei rico com esse negócio, mas soube imediatamente que seria um empresário quando comecei a ganhar mais dinheiro do que meus colegas de classe e não precisei ouvir ninguém para pedir permissão. Desde então, tenho participado do crescimento de muitas empresas e startups como consultor, funcionário e proprietário. Uma coisa que notei em minha carreira é que gosto de trabalhar com hustlers mais do que qualquer outra pessoa.

Quando digo hustler, não estou falando de alguém que faz negócios obscuros ou vende produtos ilegais. Estou falando sobre alguém cuja ambição e aspirações se alinham. Alguém que sabe o que quer e está disposto a fazer sacrifícios de curto prazo precisa para conseguir o que deseja e fazer vendas. Os hustlers não dão desculpas quando não atingem seus objetivos – eles olham para o problema nos olhos e o aceitam como um desafio e uma oportunidade de melhorar.

Os hustlers são uma raça rara hoje em dia, mas parece que todos os dias alguém fala sobre se tornar um hustler sem ter um histórico para comprovar isso. Tenho a ideia de que hustlers são legais, mas não vamos confundir uma mula de trabalho com um hustler. Uma mula de trabalho está sempre ocupada fazendo coisas e freqüentemente fazendo coisas que qualquer outra pessoa poderia fazer. Um hustler é inteligente o suficiente para saber onde deve gastar melhor seu tempo para obter resultados e otimizar sua vida de acordo.

Um hustler está disposto a contratar alguém quando precisa de ajuda.

Um hustler está disposto a dizer não a um projeto quando ele não está alinhado com sua visão.

Hustlers valorizam o trabalho inteligente em vez do trabalho árduo. (Tweet isto)

Há alguns anos, eu estava tomando um café com uma amiga que dirige sua própria empresa de tecnologia e ela estava me contando sobre o desafio de encontrar hustlers recém-saídos da escola. Ela expressou que estava procurando contratar alguém com todos os atributos de um hustler, mas que as características eram raras. Tive a mesma conversa alguns meses depois, em um evento com alguns executivos e, novamente, recentemente, quando ajudei um amigo a recrutar talentos para sua startup. Por alguma razão, o mundo não está produzindo hustlers suficientes. No entanto, são hustlers como Elon Musk, Jay-Z, Richard Branson, Gary Vaynerchuk, Oprah e Sheryl Sandberg que moldam a cultura e as indústrias, criam movimentos e ajudaram a levar a sociedade adiante.

Aqui estão algumas das mentalidades que diferenciam os Hustlers do resto do mundo:

A coragem de morrer por sua causa
Embora tenha sido mal citada por quase todos os grandes autores e profissionais, a citação; “Se você não defende algo, você cairá em qualquer coisa” é o ponto certo com a mentalidade dos hustlers. Os hustlers acreditam em uma ideia ou visão que é maior do que a pessoa que veem quando se olham no espelho (Tweet isso). Se é uma visão para ajudar mulheres ao redor do mundo a quebrar o teto de vidro e alcançar o sucesso ou criar um produto de limpeza e muito mais mundo sustentável – os hustlers têm um sonho. Ao identificar seu sonho, eles buscam torná-lo realidade e deixar sua marca no mundo.

Uma intolerância ao status quo
George Carlin disse uma vez, o status quo é uma merda. É contundente, mas cheio de verdade. Os hustlers odeiam o status quo. Na verdade, eles não apenas desprezam o status quo, mas também têm uma verdadeira intolerância com a ideia de aceitar as coisas como são. Ouvir que eles não podem fazer diferença ou mudar é o equivalente a dar um tapa na cara deles. Os hustlers se recusam a aceitar o status quo e se esforçam para desafiá-lo constantemente.

Um amor inegável por seu ofício
Pode me chamar de louco, mas acordo pensando em meu ofício, meus projetos, leituras recentes e minha agitação. Eu amo isso. Agora, não me interpretem mal, eu também penso em minha família e em todas as outras alegrias da vida, mas meu ofício, minha indústria e todos os envolvidos têm um pedaço do meu coração. É apenas a forma como os hustlers são configurados. Jay-Z afirmou muitas vezes o quanto ama sua equipe. Richard Branson se anima quando tem a chance de falar sobre o futuro que está tentando criar. Hustlers amam seu ofício e estão empenhados em melhorar a si mesmos e ao mundo.

A rejeição é combustível para um incêndio interno
O que Tim Burton, Madonna e Andy Warhol têm em comum? Acredite ou não, eles foram rejeitados. As pessoas não acreditaram em seus talentos e disseram-lhes para tentarem em outro lugar. Disseram a Madonna que ela não estava pronta para a indústria e foi essa carta de rejeição que a incitou para o sucesso.

Os hustlers aceitam rejeição. Na verdade, eles pegam, lembram e usam em seu proveito. Chame de ego, chame de rancor, de qualquer forma, é um motivador que leva os hustlers a trabalhar mais e ter sucesso. Tive pessoas que me disseram que minhas ideias eram malucas, sou muito jovem e que meu setor está muito saturado. Eu até tive um professor me dizendo que eu não voltaria no Jr. High. Ainda hoje, isso me anima. Hustlers encontram seu combustível nos descrentes, críticos e odiadores (Tweet Isso).

Disposto a tropeçar para que você possa se levantar de volta
Para ter sucesso, você deve estar disposto a falhar. Você deve estar disposto a arriscar tudo para realizar seus sonhos e alcançar a vida que você vê para si e para o mundo. É uma mentalidade maluca, mas que todos os hustlers têm em comum.

Em uma entrevista recente, Elon Musk declarou ser citado dizendo: “Minha receita do PayPal foi de US $ 180 milhões. Coloquei $ 100 milhões na SpaceX, $ 70 milhões na Tesla e $ 10 milhões na Solarcity. Tive que pedir dinheiro emprestado para o aluguel. ” É essa disposição de colocar tudo em risco por sua paixão que diferencia os traficantes do resto.

Então me diga, o que você faz que o diferencia do resto do povo? Como você está construindo sua própria vantagem competitiva? Uma lembrança de rejeição te anima? Deixe um comentário, eu adoraria ouvir sua opinião!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s